domingo, 10 de outubro de 2010

Continua

4º passo

1. Refletir sobre as informações dos textos “Educativo- amarra que impossibilita o vôo” de Maria Helena Bonilla e “O Vídeo na Sala de Aula” José Manuel Moran:
.
- As possibilidades de aprendizagens apresentadas pelos autores, são possíveis dentro da nossa escola como os alunos do Seja I?

- Quais as condições necessárias para que isso aconteça?

- Quais os conteúdos que podemos utilizar que possibilitem a aprendizagem reflexiva dos alunos do SEJA I.

2. .Promover a criação de um grupo de estudo e apoio aos professores para aplicação do Projeto


5º passo

1. Promover oficinas sobre as possibilidades de uso das TIC, como uso de software, uso de blog, estratégias de utilização do vídeo, produção de vídeo, diversificando os recursos didáticos.

2. Avaliar softwares livres disponíveis para laboratórios em Linux e metodologias que podem ser utilizadas na sala de aula para a aprendizagem de diversos conceitos.
3. Selecionar os vídeos que poderão ser utilizados como recurso didático para a aprendizagem dos alunos.

6º passo

1. Propor a elaboração de um projeto de trabalho com o uso do computador como recurso didático para as turmas do SEJA I do turno Noturno.

2. Construção coletiva do Projeto para aplicação com os alunos do SEJA I.

3. Propor a criação de portifólios para registro dos trabalhos desenvolvidos com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário