domingo, 10 de outubro de 2010

Continua

O conhecimento hoje está também no ciberespaço, ou em qualquer outro lugar que seja virtual. Lévy (1999) destaca que o “ciberespaço é, hoje, o sistema que expressa o maior desenvolvimento de toda história das técnicas de comunicação e deve ser no século XXI o centro de gravidade da nova ecologia das comunicações”. Com as tecnologias de comunicação e informação os professores e alunos ficam induzidos a utilizar o potencial hipertextual do meio. Caso contrário, porque usá-lo? Como utilizar a Internet na educação sem exercitar a não linearidade, a interatividade, a simulação e o tempo real? Neste contexto, como nós professores, poderemos avaliar as mudanças sociais, culturais e lingüísticas que a nova sociedade digital nos impõe e trazer esta rede de informações para dentro da sala de aula de uma forma crítica para nossos alunos?
Pretendemos apresentar sugestões de sistemas operacionais, softwares e metodologias que podem ser incorporadas no cotidiano da sala de aula, dentro da pedagogia histórico-crítica, favorecendo a aprendizagem dos alunos do SEJA I, tendo as TIC`s como recurso metodológico.


v Objetivos Gerais:

· Estimular o debate entre os docentes para reflexão sobre o uso da Internet como espaço para a construção coletiva do saber.
· Desenvolver atividades pedagógicas que cumpram, de forma mais efetiva, o papel educativo proporcionando a aquisição da aprendizagem despertando o interesse do aluno do Seja I para novas pesquisas, utilizando para isso recursos tecnológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário