domingo, 10 de outubro de 2010

Continua

· Objetivos Específicos:

Conhecer a relação dos educadores com a informática, seus hábitos de uso e necessidades;

Despertar nos educadores a necessidade de incorporar o uso da sala de informática à prática pedagógica.

Promover a reflexão, a depuração e o pensar sobre o pensar e dominar recursos computacionais.

Identificar as potencialidades de aplicação desses recursos na prática pedagógica, desenvolvendo um processo de reflexão na prática e sobre a prática,

Avaliar softwares livres disponíveis para laboratórios em Linux e metodologias que podem ser utilizadas na sala de aula para a aprendizagem de diversos conceitos.
Elaborar um mini projeto de ação para o uso das TIC`s na escola para as turmas do SEJA I, no Turno Noturno

v Conteúdos
Diagnostico do conhecimento dos professores sobre o uso das TIC`s (Metacognição)

Conhecer as novas formas de aprender

Reconhecer nas TIC`s, novos modos de ensinar, novos modos de aprender.

Organização de planejamento de ensino para o trabalho no laboratório de Informática


v Público alvo: Professores do Seja I do Turno Noturno


v Tempo estimado: Um semestre


v Recursos:

· Laboratório de Informática da escola.
· Papel oficio para reprodução da ficha diagnostica e da ficha do mapa cognitivo;
· Data show, computador e’’’ caixa de som.
· Quadro branco, pitot azul, verde, vermelho e preto.
· Caneta, lápis, borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário